'Musa da Copa', Fernanda Lima critica atrasos nas obras dos estádios

Do UOL, em São Paulo

Sucesso em todo o mundo após apresentar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em dezembro do ano passado, Fernanda Lima virou a "musa" do evento, que começará em junho no Brasil. Mas nem o fato de a apresentadora ser presença constante nos compromissos oficiais da Fifa fez com que ela deixasse de criticar o andamento das obras nos estádios.

"Acho que esse tipo de atraso, não que eu esperasse alguma coisa muito diferente, mas a gente fica chateado de saber que o Brasil tem uma responsabilidade enorme, o mundo inteiro vindo para cá, e esses atrasos, pessoas colocando preços acima do que as coisas valem, mas isso sempre vai ter, corrupção, gente passando por cima das outras, querendo tirar vantagem", disse Fernanda em entrevista ao SporTV, após evento na Fashion Rio.

A apresentadora também comentou o fato de ter sua imagem ligada à Copa do Mundo. "Nem no meu sonho mais perfeito eu imaginei que pudesse entrar no esporte. Sempre fui uma pessoa muito ligada ao esporte porque meu pai era jogador profissional de basquete e a minha vida inteira ele nos obrigou a fazer esportes", disse Fernanda Lima.

Fernanda ressaltou ainda a importância do esporte na área da educação. "Futebol nunca foi minha área, mas eu fico muito feliz de estar nesse lugar, porque o esporte tem uma importância muito grande na formação das crianças, coladinho com a educação, é capaz de formar crianças que não tiveram estudos", afirmou.

Confiante nas chances de título da seleção brasileira, Fernanda revelou qual seu jogador preferido nas convocações recentes de Luiz Felipe Scolari. "Eu acompanho futebol na minha casa, com meu marido e as crianças. A gente gosta muito do David Luiz, acho que a seleção brasileira tem tudo como um todo para ser campeão", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos