Fifa faz lembrança a "desafeto" Romário em contagem regressiva da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Na condição de deputado, Romário tem sido uma das vozes críticas à organização da Copa no Brasil

    Na condição de deputado, Romário tem sido uma das vozes críticas à organização da Copa no Brasil

Dono da voz mais ilustre entre os críticos da Copa no Brasil, Romário ganhou uma menção honrosa da Fifa nesta terça-feira, na contagem regressiva para o Mundial que a entidade mantém em seu site oficial. Para marcar os 65 dias que separam o início do torneio, a página exibiu o gol do Baixinho contra a Rússia em 1994.  

A menção ao herói da seleção no tetracampeonato acontece depois do "sumiço" de Romário na última edição do Bola de Ouro. Durante a cerimônia na Suíça, a Fifa exibiu um vídeo relembrando a conquista brasileira na Copa de 1994, mas sem usar a imagem do Baixinho em nenhum momento. Em contrapartida, o rosto de Bebeto (membro do Comitê Organizador Local da Copa) foi bastante explorado.

A entidade também havia deixado de lembrar-se do melhor jogador da Copa de 1994 em sua página de aniversários na internet, mantida dentro do Fifa.com. No último dia 29 de janeiro, Romário acabou não lembrado, mas sim o quase desconhecido croata Ivan Klasnic, jogador do Mainz.

Recentemente Romário fez ataques públicos pesados à cúpula da Fifa, com relação à organização da Copa no Brasil. O deputado federal (PSB-RJ) chamou o presidente da entidade Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke de ladrões e chantagistas.

"A Fifa é uma instituição 100% corrupta. Podemos dizer que é presidente do país enquanto não acabar a Copa do Mundo. Tudo o que já foi gasto totalmente fora de controle. Inclusive foi gasto como a Fifa determinou e ainda vem dizer que pode ser uma das piores Copa", manifestou Romário em recente entrevista à TV Record.

Além de Romário, a Fifa usou outros gols de jogadores brasileiros em sua contagem regressiva para a Copa na web. Nos últimos dias, os campeões do mundo Ronaldo, Garrincha e Márcio Santos foram lembrados.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos