Ex-jogadores Edu e César Maluco detonam Zagallo: "ruim de caráter"

Do UOL, em São Paulo

Os ex-jogadores Edu e César Maluco dispararam críticas contra Zagallo nesta terça-feira. Com mágoa da época em que foram seus comandados, os dois jogadores questionaram seu trabalho como treinador e também como jogador em entrevista ao Donos da Bola da TV Band.

Edu sequer cita o nome de Zagallo ao falar da  Copa de 70, quando ele assumiu o lugar de João Saldanha no comando da seleção brasileira. 

"Achei que fosse jogar, mas, infelizmente, com a mudança do treinador ele optou por um outro esquema de jogo do qual eu acho que não fazia parte", lembrou ele. "Na apresentação deste treinador - sentiu que eu não cito o nome dele né? - eu virei pro Riva e falei, não jogo mais. Ele questionou e disse que eu era o melhor. Mas falei que infelizmente eu não ia jogar mais e não joguei", completa.

O ex-ponta esquerda da seleção e do Santos guarda mágoa de Zagallo e não esconde isso. Além de nem citar o nome de seu ex-treinador, Edu questiona os motivos de não ter sido escalado como titular tanto em 70 quanto em 74. "Tem que ficar (com mágoa). Se você está jogando e de repente muda, chega um treinador com outras ideia e não te coloca mais tem que ficar. Voltei pra Copa de 74 e também não joguei. Você acha que eu vou estar satisfeito com ele?".

Ao ficar sabendo da declaração de Edu, seu companheiro de seleção em 74 César Maluco reforçou as críticas e foi ainda mais incisivo: "O Edu tem toda razão. O Zagallo foi ruim como jogador, como treinador e no caráter com jogadores. Comigo ele também fez a mesma coisa, com o Ademir da Guia....não sei, o pessoal de São Paulo praticamente", disse, sugerindo certa preferência de Zagallo por jogadores que atuavam no Rio de Janeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos