Andrés ironiza Blatter por crítica ao Itaquerão: "ele só fica no jatinho"
Do UOL, em São PauloAndrés Sanchez não gostou das críticas de Joseph Blatter, presidente da Fifa, ao novo estádio do Corinthians. Em entrevista ao jornal O Globo, o dirigente ironizou o suíço e disse que ele nunca visitou o Itaquerão.
Há dois dias, Blatter lamentou a morte de um operário no estádio – a terceira desde o início da construção – e isentou a Fifa de responsabilidade pela segurança das obras. "Quando se faz uma obra num edifício de mais de dois metros o empresário é o responsável pela segurança dos trabalhadores. O responsável seria a Fifa? Não, isso não vale", disse Blatter.
"Ele nunca pisou no estádio. Só fica no gabinete e no jatinho. Aliás, o jatinho dele deve ser ótimo, lindo e seguro", rebateu Andrés para O Globo.
O ex-presidente corintiano também se disse cansado dos trabalhos no Itaquerão. "Envelheci. É só problema. Não vejo a hora de tudo acabar", lamentou.
Andrés já havia anunciado ontem que o Corinthians poderá, se quiser, fazer sua estreia oficial na nova casa diante do Flamengo, em 27 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, a obra principal do Itaquerão deve ficar pronta antes da data do jogo. Caberia ao clube, então, decidir se utilizará, ou não, o estádio.
Essa seria a última possibilidade do Corinthians estrear o Itaquerão antes da Copa. Na visão de Andrés, é impossível utilizar o estádio na partida contra o Figueirense, em 17 de maio, pela quinta rodada.
O jogo ocorrerá poucos dias antes da data-limite de entrega do Itaquerão para a Fifa. Por isso, o Corinthians teria pouco tempo para dar os últimos retoques antes que o estádio passasse para as mãos da entidade.
[playlist-here]