Fifa descarta excluir Uruguai da Copa do Mundo após queda de dirigentes

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua

    Luis Suárez estará na Copa do Mundo com a seleção uruguaia

    Luis Suárez estará na Copa do Mundo com a seleção uruguaia

Joseph Blatter, presidente da Fifa, descartou nesta quinta-feira a possibilidade de excluir o Uruguai da Copa. A possibilidade foi levantada devido à queda de dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol.

"Vocês pensam que o Uruguai vai ser punido? Não, Uruguai vai jogar o Mundial e vai estar no seu grupo", disse o dirigente durante uma visita a Costa Rica para fechar o Mundial feminino sub-17.

"O problema do futebol uruguaio está resolvido", completou Blatter ao dizer que recebeu informações de que o governo uruguaio adotou medidas para garantir seguranças nos estádios.

A crise do futebol uruguaio começou com uma queda de braço entre José Mujica, presidente do país, e Sebastián Bauzá, presidente da Associação Uruguaia de Futebol. A disputa culminou na saída do líder da entidade e todo o conselho executivo da organização.

No dia em que foi anunciada a saída dos dirigentes, o jornal uruguaio El País revelou que a crise no futebol seria analisada pela Fifa.

Na noite da última quarta-feira, os clubes do Uruguai elegeram Wilmer Valdez como novo presidente da entidade.

Pela troca de comando, a AUF foi punida administrativamente pela Conmebol e a entidade não poderá participar do comitê executivo da entidade.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos