Marin segue na cúpula na CBF e reassume presidência em ausência de Del Nero

Guilherme Costa e Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, registrou na última terça-feira sua candidatura à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Furtebol). Eleição será no próximo dia 16, mas terá chapa única. Apenas o cartola paulista conseguiu reunir o apoio mínimo exigido pelo estatuto da entidade, que exige que o postulante ao cargo precisa do apoio de oito federações estaduais e cinco clubes.

O UOL Esporte revelou que desde o início do ano, Del Nero já havia impossibilitado qualquer movimento de oposição, ao garantir o apoio de 23 das 27 federações estaduais.

O atual presidente da CBF, José Maria Marin, será um dos vices da chapa de Del Nero. Os presidentes das federações do Espírito Santo, Marcus Vicente, de Alagoas, Gustavo Dantas Feijó, de Santa Catarina, Delfim Pádua Peixoto, serão os outros vices.

Como é o mais velho deles, Marin é o primeiro nome na linha sucessória, caso Del Nero se ausente do cargo, como determina o regulamento da CBF. Foi assim que o cartola assumiu o posto de presidente, após Ricardo Teixeira renunciar em 2012.

A confirmação da chapa de Del Nero deve alterar a estrutura de poder na Federação Paulista de Futebol. O cartola foi eleito, também com chapa única, para mais um mandato como presidente da entidade regional em janeiro. O vice Reinaldo Bastos assumirá o cargo caso o atual presidente renuncie para comandar a CBF. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos