Penúltima fase da venda de ingressos da Copa termina em algumas horas

Do UOL, no Rio de Janeiro

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Termina às 7h da manhã desta terça terça-feira (horário de Brasília) a penúltima fase de venda de ingressos da Copa do Mundo de 2014. Torcedores interessados em adquirir uma entrada do torneio ainda têm cerca de 50 mil bilhetes à sua disposição no site da Fifa. A comercialização dos ingressos é feita exclusivamente pela página da entidade na internet: www.fifa.com/ingressos.

A penúltima fase da venda de entradas do Mundial começou no dia 12. Segundo à Fifa, 345 mil bilhetes de 60 dos 64 jogos do Mundial foram postos à disposição de torcedores (não havia ingressos para abertura, semifinais e final do torneio). Até quinta-feira, pouco mais de 295 mil entradas dessa carga já tinham sido comercializadas.

Hoje, não há ingresso disponíveis para jogos da seleção brasileira ou para partidas da fase de mata-mata do Mundial. No entanto, ainda estão à venda entradas para sete partidas do Mundial (veja lista abaixo).

Uruguai x Costa Rica - 14 de junho, em Fortaleza

Rússia x Coreia do Sul - 17 de junho, em Cuiabá

Nigéria x Bósnia Herzegovina - 21 de junho, em Cuiabá

Coreia do Sul x Argelia - 22 de junho, em Porto Alegre

Grécia x Costa do Marfim - 24 de junho, em Fortaleza

Honduras x Suíça - 25 de junho, em Manaus

Bósnia Herzegovina x Irã - 25 de junho, em Salvador

Para comprar um bilhete, o torcedor deve acessar a página da entidade, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, é possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor marcá-lo e confirmar a compra no ato.

Mais uma chance

Quem não conseguir comprar seu ingresso nesta penúltima etapa, terá mais uma chance a partir de 15 de abril. Na última fase de venda de ingressos, a comercialização será feita via internet e também presencialmente. Quem quiser, poderá comprar um ingresso nos postos de retirada de entradas que serão abertos pela Fifa em cidade-sedes da Copa no dia 18.

O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, já avisou, porém, que dificilmente haverá ingressos dos jogos mais concorridos da Copa à venda na última fase de comercialização. Segundo ele, a demanda por bilhetes do primeiro jogo da Copa, em São Paulo, é tão grande que a Fifa já vendeu até parte de seu contingente de segurança de ingressos.

"Já vendemos 2 mil ingressos da nossa reserva de segurança para o jogo de abertura da Copa", disse Weil, durante sua passagem pelo Rio de Janeiro na semana passada. "Dificilmente, haverá mais ingressos para a abertura e final."

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos