Jogo-teste na Arena da Baixada tem Adriano titular e empate do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

A tarde de sábado foi de festa na Arena da Baixada. Com o amistoso entre o time principal do Atlético-PR e o J. Malucelli, a bola rolou pela primeira vez no gramado do estádio que está sendo reformado para receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. O resultado não foi esperado (empate de 0 a 0), mas ainda assim a torcida que compareceu não desanimou.

O evento, com público restrito a 10 mil pessoas e fechado para a imprensa, serviu como o primeiro teste da nova Arena para o Mundial. Estiveram presentes os funcionários do clube, operários da obra, conselheiros, sócios do clube rubro-negro, patrocinadores e convidados envolvidos com a realização da Copa do Mundo em Curitiba.

A escolha do adversário foi uma forma de retribuição ao J. Malucelli, que desde 2012, quando foram iniciadas as obras da Arena, disponibiliza o Ecoestádio para o Atlético-PR mandar suas partidas.

Em campo, a grande novidade foi Adriano. O Imperador, que desfalcou a equipe paranaense nos últimos três jogos da Libertadores por conta de duas lesões – iniciou o jogo como titular e foi ovacionado pelos torcedores presentes, especialmente quando tocava na bola.

E o camisa 30 por pouco não marcou aos 6 e aos 12min. Primeiro, num chute forte defendido pelo goleiro Fabrício. Depois, em uma finalização de cabeça que passou bem perto da trave, após cruzamento de João Paulo.

Já aos 36min, Adriano participou de outra jogada que quase resultou em gol. Ele recebeu de Marcelo e deixou para Éderson, que chutou e só não marcou porque a zaga do J. Malucelli tirou a bola em cima da linha. No intervalo, vaias para o técnico Miguel Ángel, que não vem agradando muito a torcida rubro-negra.

Para a segunda etapa, mudanças no Atlético-PR. Weverton, Sueliton, Cleberson, João Paulo, Paulinho Dias, Mirabaje e Ederson deixaram o campo, mas Adriano seguiu em campo. Aos 17min, porém, o Imperador foi substituído. Mais vaias para o técnico espanhol.

Após a saída de Adriano (e Marcelo, que saiu logo depois), o jogo caiu de produção e praticamente não houve mais lance de perigo. Desta forma, as redes da nova Arena da Baixada acabaram não sendo testadas. Fica para a próxima.

O Atlético-PR ainda faz outro jogo neste sábado, pelas semifinais do Campeonato Paranaense, contra o Londrina, no Ecoestádio. Neste, porém, são os jogadores do sub-23 que entram em campo. A partida de volta da semifinal está marcada para o dia 2 de abril, quarta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos