Cristiano Ronaldo elenca favoritos para Copa; Portugal não é um deles

Do UOL, em São Paulo

O atacante Cristiano Ronaldo decidiu tirar um peso das costas da seleção de Portugal para a Copa do Mundo. Mesmo sendo considerado o melhor jogador do mundo de 2013, ele disse, em uma roda de imprensa nesta sexta-feira, que a sua seleção não está entre as favoritas para vencer o torneio. 

"Espero fazer um bom Mundial com Portugal. Não temos pressão porque não somos favoritos e isso é bom. Os favoritos são Brasil, Espanha, Argentina e Alemanha. Esta última vamos enfrentar logo na primeira partida, em um grupo difícil, e teremos que ir pensando jogo a jogo", disse o atacante.

O jogador do Real Madrid também falou que espera conseguir ver vários jogos da Copa além dos quais estiver em campo por Portugal: "Verei todos os jogos sempre que os meus próprios jogos e treinamentos deixarem. É uma competição fantástica para se aproveitar. Acompanharei o Brasil e a Espanha porque tenho muitos amigos nessas seleções".

Cristiano Ronaldo falou com a imprensa após gravar um comercial ao lado de Pelé. Ambos protagonizaram um vídeo publicitário da companhia aérea Fly Emirates.

"Estar com uma lenda como foi Pelé é fantástico. É uma lenda. As gerações mudam, e ele pertenceu a uma geração fantástica. Pude demonstrar o respeito que sentimos porque ele é sempre um exemplo e uma admiração", falou.

Portugal está no grupo G da Copa, ao lado de Alemanha, Gana e Estados Unidos. O Brasil, por outro lado, está no grupo A junto com Croácia, México e Camarões.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos