Em grande estilo, família de C. Ronaldo virá ao Brasil com quatro jatinhos

Das agências internacionais, em Brasília

O astro da seleção portuguesa e melhor jogador do mundo , Cristiano Ronaldo trará sua família para assistir à Copa do Mundo no Brasil em grande estilo e conforto. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta sexta-feira, os parentes do jogador chegarão no Brasil em quatro jatinhos executivos.

"A seleção de Portugal chegará em Campinas no dia sete de junho.  Virá o Cristiano Ronaldo e, acompanhando-o, um avião da imprensa portuguesa com 200 repórteres e mais quatro aeronaves executivas com a família dele", explica o coronel Ary Bertolino, chefe do Centro de Gerência da Navegação Aérea da FAB.

Cristiano Ronaldo e sua família irão aterrissar no aeroporto  de Viracopos, em Campinas, cidade que receberá a seleção de Portugal durante o Mundial.

A estreia de Portugal na Copa será no dia 16 de junho, em Salvador, na Bahia, contra a Alemanha pelo Grupo G. Os outros adversários dos portugueses serão os Estados Unidos, que enfrentam em Manaus no dia 22, e Gana com quem jogam no dia 26 de junho em Brasília.

A FAB colocou os aeroportos militares à disposição das delegações dos países que virão disputar a Copa do Mundo, mas, como Campinas não possui base aérea, os portugueses desembarcarão em um aeroporto comercial.

"Para a rotina dos aeroportos não ser alterada com um sistema de segurança colocamos à disposição das delegações e dos chefes de Estado os aeroportos militares que já possui segurança reforçada",  esclarece Bertolino em coletiva de imprensa para apresentar o plano de segurança aérea para a Copa do Mundo.

O Brasil espera receber cerce 600 mil turistas durante o torneio, que acontecerá entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos