Inter fará 'campanha do tijolinho' para ajudar a pagar entorno do Beira-Rio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Wesley Santos/Agência PressDigital

    Ações de marketing visam reduzir os custos do Inter para pavimentar entorno do estádio Beira-Rio

    Ações de marketing visam reduzir os custos do Inter para pavimentar entorno do estádio Beira-Rio

O Internacional lançará, em até duas semanas, uma ação de marketing para arrecadar fundos e ajudar a financiar as obras de pavimentação do entorno do Beira-Rio. A 'campanha do tijolinho', como é chamada pelo clube até a criação da campanha oficial, vai permitir que o torcedor tenha seu nome fixado em áreas específicas do estádio.

"Vamos lançar esta campanha para permitir que um torcedor ou uma família tenha seu nome no Beira-Rio. Temos algumas possibilidades: um tijolo para ser colocado na área abaixo da cobertura, uma das colunas da cobertura", disse o presidente Giovanni Luigi.

Ao contrário da campanha que ajudou a erguer o estádio, nos anos 1960, agora o torcedor não precisa levar tijolo de casa - há 45 anos a missão era doar sacos de cimento. Desta vez os colorados pagarão por itens já do clube que serão personalizados.

A revelação do dirigente aconteceu exatamente no dia em que o Internacional começou a asfaltar da área privada do entorno do Beira-Rio. Serão quase 12 mil metros quadrados de asfalto na parte externa do estádio.

As primeiras máquinas começaram a trabalhar no setor que fica de frente para a Avenida Padre Cacique. O cronograma de obras prevê que as ações naquele lado do Beira-Rio sejam concluídas até o evento de reinauguração, nos dias 5 e 6 de abril.

"Nós vamos tentar reduzir ao máximo esta obra que está sendo tocada com recursos do clube. Estas ações de marketing vão ajudar, mas também estamos contando com empresas parceiras que diminuem os valores. O meu plano é gastar menos de R$ 3 milhões", afirmou Luigi.

A obra foi um dos impasses do Beira-Rio durante todo o ano de 2013. Sem um acordo com a construtora Andrade Gutierrez, o clube iniciou um projeto mais barato após o mês de janeiro. E abandonou os planos de paisagismo na área para baratear os trabalhos.

Obra pública em abril

Além da área privada, o entorno do Beira-Rio também tem uma parcela pública que necessita de pavimentação e iluminação. A licitação teve um segundo edital publicado no Diário Oficial e os envelopes com propostas para a obra serão abertos no dia 31 de março. E com a burocracia o contrato deve ser assinado na primeira semana de abril, com início dos trabalhos previsto para 7 de abril.

O novo edital alterou o valor da licitação, que agora custará pouco mais de R$ 8 milhões. E também mudou o prazo de entrega da obra, que passou de quatro para dois meses.

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