Depois de polêmica com Romário, Ronaldo tira foto com menina com down

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/twitter

    Ronaldo publicou nesta terça-feira foto ao lado de menina com síndrome de down

    Ronaldo publicou nesta terça-feira foto ao lado de menina com síndrome de down

Desde a última sexta-feira, os ex-jogadores Romário e Ronaldo têm trocado farpas através de redes sociais. Dessa vez, o Fenômeno publicou no twitter uma foto ao lado de uma menina com síndrome de down, afirmando que recebeu dela o "melhor e mais apertado abraço" da vida dele. Pai de uma menina com síndrome de down, o Baixinho tem diversos projetos ligados a portadores de deficiência.

A discussão entre Romário e Ronaldo começou quando o deputado federal (PSB-RJ) publicou, na sexta-feira, uma foto no instagram ao lado de Ronaldo, afirmando que ela havia sido tirada em 2011, quando Ronaldo teria "prometido publicamente" ingressos para pessoas com deficientes – compromisso que ainda não foi realizado.

Segundo o Baixinho, o repasse das 32 mil entradas teria sido firmado durante um encontro com membros do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), no qual estavam presentes ele e os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo.

Na segunda-feira, Ronaldo rebateu as críticas e afirmou que os ataques de Romário têm sido feitos por "ignorância e oportunismo". Pelas redes sociais, Ronaldo afirmou: "Venho honrando o meu compromisso e é lamentável ver o Romário, mais uma vez, ir à público me responsabilizar por coisas que vão além da minha alçada. Oportunismo em cima da minha imagem ou ignorância mesmo, eu não sei. O que eu sei é que se, em vez de gastar tempo e energia tentando me denegrir, o deputado se dedicasse a cobrar as pessoas/instituições certas, todos nós ganharíamos mais".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos