Seleções devem usar aeroportos militares para evitar 'caos' durante a Copa

Das agências internacionais, em Londres

O Ministro do Esporte Aldo Rebelo revelou nesta terça-feira que o Brasil irá colocar seus aeroportos militares à disposição das seleções que virão disputar a Copa do Mundo em junho no país. Segundo ele, a medida é uma forma de diminuir a sobrecarga sobre os aeroportos civis durante o Mundial.

"O governo irá disponibilizar os aeroportos militares, e nós temos vários deles, para ajudar na operação aérea da Copa do Mundo", declarou o ministro em coletiva de imprensa na embaixada brasileira em Londres, no Reino Unido. "Por exemplo, para as delegações. Se elas usarem os aeroportos militares, irão tirar uma pressão muito grande dos aeroportos (civis)", completou.

Rebelo justificou a ação lembrando que, desta maneira, não haverá aglomeração de jornalistas e torcedores nos aeroportos para receber as delegações, além dos próprios passageiros.
Mas, mesmo apontando a necessidade da medida, o ministro ironizou as previsões de caos nos aeroportos do país durante o Mundial e lembrou que, durante o feriado da carnaval, os aeroportos do Rio de Janeiro e de Salvador receberam "aproximadamente o dobro de turistas que deverão receber na Copa do Mundo".

Na coletiva, Rebelo garantiu que todas as obras de infraestrutura estarão prontas para a competição que será disputada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho e afastou os temores de manifestações nas 12 sedes durante o Mundial.

"A Copa é um  momento de celebração e festa e, pela relação que nosso país tem com o futebol, não é um evento qualquer.  É o encontro das melhores seleções do mundo e concentrará toda a atenção das pessoas e fará com que os protestos não sejam como alguns gostariam", explicou o ministro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos