Romário dispara contra Blatter na TV: "Ladrão, corrupto e filho da p..."

Do UOL, em São Paulo

O deputado federal Romário, ex-atacante da seleção brasileira, não poupou adjetivos para criticar o atual presidente da Fifa Joseph Blatter. Sobrou também para Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade. Em entrevista por telefone ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, nesta quarta-feira, ele chamou o Blatter de "ladrão, corrupto e filho da p...".

"Pelo histórico desse cara [Valcke], ele é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Teve problema lá atrás, foi mandado embora. Fez uma chantagem com o presidente da Fifa [Blatter], que é um ladrão, corrupto, filho da p... Desculpa a expressão, mas é com isso que a gente convive aqui", disse.

"O Valcke mesmo acabou de dizer que a Copa do Mundo do Brasil vai ser uma das piores da história da FIFA. Esse cara vem aqui no país, manda, desmanda, fala, desfala, e todo mundo bate palma e fica tudo certo", criticou.

O 'Baixinho' também mostrou toda a sua irritação com os gastos e com a corrupção dos políticos brasileiros, em especial nesse período de preparação para a Copa do Mundo: "Já gastamos um absurdo pra Copa do Mundo e daqui pra frente vai ficar pior ainda. O Brasil tem um monte de ladrão, essa é a verdade", disparou.

Apesar disso, pediu para que a população apoie a seleção canarinha dentro de campo: "Tenho falado e vou repetir aqui: agora temos que torcer pro Brasil ganhar dentro de campo, até porque seria perfeito para o futebol. Mas fora de campo nós já perdemos e não tem como reverter. E vamos perder de muito", declarou.

Por fim, ele garantiu que as suas acusações não são em vão e qualquer um que tenha dúvidas sobre os números apontados poderá procurá-lo: "Tenho todos eles [números]. De gastos absurdos e roubos... é só me procurar que eu mostro. E consequentemente, as pessoas vão saber ligar de onde vem tudo e vão identificar os corruptos e ladrões".