Pelé vê desorganização na Argentina e Neymar preparado para pressão na Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Pelé (e) e Neymar posam juntos durante treino do Santos em 2011

    Pelé (e) e Neymar posam juntos durante treino do Santos em 2011

Pelé participou do tour da Copa do Mundo na França e falou sobre os principais assuntos referentes ao Mundial do Brasil. Ele vê desorganização na Argentina e acredita que Neymar está preparado para lidar com a pressão de ser o maior nome da seleção brasileira em sua primeira Copa.

"A Argentina não tem uma equipe muito organizada, mas tem excelentes atacantes", explicou, em entrevista reproduzida pelo Diário Sport, da Espanha.

Pelé também analisou a atuação do astro argentino Lionel Messi com a camisa da seleção do seu país. "Quando está com a camisa do Barcelona é um Messi, porque em Barcelona está rodeado por dois ou três jogadores excelentes, como Xavi e Iniesta, que o ajudam", justificou o Rei do Futebol.

"Na Argentina é diferente porque tem mais problemas para se ligar com seus companheiros. É um Messi completamente diferente. Vamos ver se está preparado para o Mundial".

Sobre Neymar, não faltaram elogios de Pelé, que acredita que o atacante do Barcelona vai estra preparado para lidar com a pressão de ser o maior destaque da seleção brasileira.

"Ele é um grande jogador. Está ganhando experiência na Europa, onde o jogo é mais difícil que no Brasil. Para ele, (o Barcelona) é uma grande oportunidade. Ele voltará para o Brasil com mais experiência".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos