Dedé vive expectativa de ir à Copa e realizar sonho do avô

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

Dedé
Dedé

Na última convocação de Felipão para o amistoso contra a África do Sul, o técnico chamou apenas três zagueiros e deixou em aberto quem seria o quarto jogador para o setor. Na expectativa de uma vaga na Copa do Mundo para realizar o sonho de seu avô Bené, Dedé conta com o bom desempenho da defesa do Cruzeiro e tem a seu favor o fato de estar vivendo uma fase melhor do que seus principais concorrentes.

Com apenas seis gols tomados em 11 jogos até o momento, a defesa celeste tem o melhor desempenho entre os clube da Série A em 2014. Se for levar em consideração apenas os jogos em que o zagueiro atuou, esse número fica ainda melhor, já que foram quatro gols sofridos quando a defesa atuou com ele e Bruno Rodrigo em oito jogos.

O zagueiro admite que atravessar ótima fase no Cruzeiro, similar ao período em que surgiu no Vasco. "Cresci muito rápido no Vasco, lá não tive momento difícil, de pressão pessoal, a confiança só foi crescendo até a lesão. Aqui comecei por baixo, cresci aos pouquinhos e agora estou me sentindo muito bem, e vou trabalhar para melhorar. Mas estou me sentindo muito bem, como me sentia lá", afirmou.

Depois da fatídica falha contra o Flamengo, que custou a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil no ano passado, o zagueiro crê que evoluiu bastante. "Estou me sentindo bem, saindo satisfeito com algumas coisas que fazia no Vasco, que me trouxe para o Cruzeiro e me fez chegar à seleção. Como a minha arrancada, a antecipação, o confronto direto contra atacantes habilidosos, estou posicionando bem, com meu corpo, consciente do que estou fazendo", disse.

Em função do bom momento, o zagueiro está com grande expectativa de ser escolhido por Felipão para disputar a Copa de 2014 e realizar o sonho do avô Benedito. "É meu sonho, sonho de infância, meu e dos meus pais, e principalmente sonho do meu avô, o Bené. Sempre via os jogos da seleção com o Bené e hoje como o único atleta profissional da família, estou esperando uma oportunidade dessa", disse.

"Estou sendo um dos nomes especulados, estou na briga para ser convocado nesta lista final. É um objetivo muito grande e seria uma realização muito importante para o meu avô", acrescentou o zagueiro, que enumera quem ele acredita ser os principais concorrentes por um lugar entre os 23 convocados.

"O Réver é um cara que está vindo bem, numa sequência muito boa, é um grande zagueiro, já pude jogar com ele na seleção e reconheço. Henrique também, vem jogando bem. O Marquinhos foi último convocado antes desse último amistoso e é um grande zagueiro, vem fazendo ótimos jogos no PSG", ressaltou o zagueiro.

Com a forte concorrência, Dedé promete se dedicar ao máximo para vencer essa disputa. "Estou trabalhando, porque qualquer bobeira que eu der, eles podem aproveitar a brecha e sei que eles devem estar pensando o mesmo de mim. Estou querendo muito ir para a Copa do Mundo e vou buscar", observou.

Apesar dos elogios do zagueiro aos rivais por uma vaga, o momento pode ser um ponto positivo para o cruzeirense. Enquanto ele está na sua melhor fase no clube celeste, Réver teve que passar por uma cirurgia no tornozelo e deverá ficar de dois a três meses parado.

Já Henrique se transferiu do Palmeiras para o Napoli, da Itália, e ainda está se adaptando ao novo clube. Por enquanto, o zagueiro está no banco de reservas e não tem atuado com regularidade. As duas únicas partidas em que atuou os 90 minutos foram pela Liga Europa, em que a equipe italiana vem optando por time mesclado.

Quem aparece com mais força nessa disputa é o jovem Marquinhos, que é o quarto zagueiro mais caro da história do futebol mundial. Contratado pelo PSG no ano passado por 35 milhões de euros, ele já fez ótimas partidas pelo time francês, mas ainda não conquistou a titularidade absoluta e se reveza com Alex ao lado de Thiago Silva.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos