Neymar "salva" garoto de 7 anos de seguranças após vitória do Brasil

Paulo Passos

Do UOL, em Johannesburgo (África do Sul)

Uma cena chamou atenção após o apito final no amistoso entre África do Sul e Brasil, no Soccer City. Enquanto os jogadores confraternizavam no gramado, Ayo Dosumu, de sete anos, conseguiu entrar no campo. Antes de chegar aos atletas, porém, ele foi barrado pelos seguranças.

Neymar viu a cena e pediu para a criança ser liberada. O atacante brasileiro, que marcou três gols na vitória de 5 a 0 da seleção, pegou o menino no colo e o levou para o centro do campo, onde estavam os outros jogadores do Brasil.

"O Neymar veio com uma criança, brincou com ele e disse que o garoto queria tirar uma foto. Peguei o telefone do pai do menino e tirei uma foto do ídolo dele, que é o Neymar", relatou o zagueiro David Luiz ao "Sportv".

"São coisas que a gente leva para a vida toda. Eu não tive uma experiência assim quando era criança, mas é uma satisfação e um orgulho muito grande ser visto como um exemplo por um garoto dessa idade", completou o defensor.

Os atletas da seleção fizeram uma rodinha e jogaram o garoto para o alto algumas vezes. Depois, Ayo Dosumu tirou fotos com alguns jogadores, como David Luiz e Neymar. A cena foi aplaudida pelos torcedores que ainda estavam no Soccer City.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos