Messi vomita e Argentina escapa de derrota após gol mal anulado de rival

Do UOL, em São Paulo

Em seu antepenúltimo amistoso antes da Copa do Mundo no Brasil, a seleção argentina contou com sua equipe principal e com o trio de ataque ideal do técnico Alejandro Sabella, com Messi, Agüero e Higuaín, mas não saiu do 0 a 0 com a Romênia, em Bucareste, na tarde desta quarta-feira.

O jogo foi marcado por dois lances, ambos no 1° tempo: no primeiro, Messi passou mal logo aos sete minutos. Com a bola longe, se abaixou ao lado do zagueiro romeno Rat e vomitou em campo. Não foi a primeira vez que Messi passou mal durante jogo da Argentina: em março de 2013, vomitou no intervalo de jogo das Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de La Paz.

Já a Romênia pode dizer que foi prejudicada no jogo em sua casa: aos 37 minutos de jogo, Maxim marcou em chute da esquerda após cruzamento. Porém, o lance foi anulado pelo árbitro, seguindo sinalização de um dos assistentes, que viu saída de bola, inexiste, no cruzamento.

  • 23187
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2014/03/05/encerrada-a-ultima-rodada-de-amistosos-antes-da-convocacao-para-a-copa-qual-selecao-e-favorita-ao-titulo-mundial.js

Se o ataque da Argentina não funcionou, é possível dizer que Messi foi um dos "culpados". O atacante pouco produziu, e viu Agüero criar as duas principais chances argentinas. O jogador do Manchester City, que fez sua primeira partida em mais de um mês (lesionou a coxa em jogo do Campeonato Inglês no final de janeiro), foi substituído no intervalo, poupado.

Porém, antes, aos 38 min. do 1° tempo, fez linda jogada individual, porém parou no goleiro Tatarusanu. Depois, no começo da segunda etapa, chegou a driblar o goleiro Pantilimon (que entrou no intervalo), seu companheiro de clube, mas viu a bola que entrava ser afastada de carrinho pela zaga.

Pantilimon também foi o responsável por evitar o principal lance argentino além dos de Agüero: aos 41 min. do 2° tempo, defendeu à queima-roupa chute de sem-pulo, da pequena área, de Lavezzi, que havia substituído Higuaín.

Messi e seus companheiros ainda terão duas chances de marcar e convencer antes da estreia na Copa: no dia 4 de junho, na cidade de Rosario, a Argentina enfrenta Trinidad & Tobago; depois, no dia 8, Buenos Aires verá amistoso contra a Eslovênia. A Argentina estreia no Brasil no dia no dia 15 de junho, contra a Bósnia e Herzegovina, no Maracanã. 

PRIMEIRA RIVAL DA ARGENTINA NA COPA, BÓSNIA PERDE PARA O EGITO

  • Primeira seleção que a Argentina enfrentará no Brasil, a Bósnia e Herzegovina foi derrotada nesta quarta-feira pelo Egito, seleção que não estará no Mundial, por 2 a 0.

    Gedo e Salah marcaram no segundo tempo os gols egípcios. A Bósnia será a única estreante em Copas no Brasil e enfrenta a Argentina no Maracanã, pelo Grupo F, no dia 15 de junho.

    Outra seleção do Grupo F entrou em campo nesta quarta, e também decepcionou. Em casa, o Irã perdeu para a Guiné, seleção que nunca disputou um Mundial.

    Ghoochannejhad marcou o único tento dos iranianos, que enfrentam a Argentina no dia 21 de junho, no Mineirão.

GOL DE SÃO-PAULINO SALVA URUGUAI DE DERROTA

  • O Uruguai, que está na chave de Inglaterra e Itália (além de Costa Rica) na Copa, mostrou que pode sofrer no teórico "Grupo da Morte". Nesta quarta, a seleção precisou de um gol do são-paulino Alvaro Pereira para empatar com a Áustria, que não estará na Copa.

    E o gol do lateral foi sofrido: em bate-rebate na área, a bola sobrou após zagueiro austríaco afastá-la de cima da linha. Pereira e Christian Stuani se jogaram na bola e acabaram enrolados na rede – porém, com o gol, em toque do lateral.

    Os uruguaios ainda têm dois amistosos antes da vinda ao Brasil: contra a Irlanda do Norte, no dia 30 de maio, e contra a Eslovênia, em 4 de junho. O Uruguai estreia na Copa dia 14 de junho, com a Costa Rica, no Castelão.

SEM FALCAO E COM GOLEIRO DE 42 ANOS, COLÔMBIA SÓ EMPATA

  • Falcao Garcia, que ainda não sabe se irá à Copa do Mundo em razão de contusão no joelho, esteve no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, para acompanhar seus companheiros de Colômbia em amistoso com a Tunísia, fora do Mundial.

    Mas a Colômbia já sentiu a falta de seu principal jogador: ficou apenas no 1 a 1 com os tunisianos. James Rodriguez, do Porto, marcou o gol da Colômbia, enquanto Khazri fez o da Tunísia – em falha do goleiro Ospina após cruzamento.

    O fato curioso da partida ficou com a presença do goleiro Faryd Mondragón, da Colômbia, no segundo tempo da partida, substituindo Ospina. Aos 42 anos, ele foi o único em campo pela Colômbia remanescente entre os que enfrentaram a Tunísia na Copa do Mundo de 1998 (vitória por 1 a 0).

EM JOGO COM CONTORNOS POLÍTICOS, EUA PERDE PARA UCRÂNIA

  • Em amistoso com fortes contornos políticos, já que a Ucrânia, país em crise, quase não entrou em campo no Chipre para enfrentar os EUA, a seleção americana, que vai à Copa do Mundo, perdeu para os ucranianos por 2 a 0.

    Anatoliy Konkov, presidente da Federação Ucraniana, assumiu que só enviou sua seleção ao amistoso "já que eles (os EUA) representam o país que se levantou para defender nossos interesses nacionais e a integridade territorial da Ucrânia".

    Os EUA, do técnico alemão Jurgen Klinsmann, treinaram no Brasil em janeiro, no CT do São Paulo. Eles estão no Grupo G, ao lado de Alemanha, Gana e Portugal.

    Já a Ucrânia caiu na repescagem da Europa para a França. Os ucranianos estão em 18° no ranking da Fifa e são a melhor seleção fora do Mundial na lista.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos