Felipão diz que lesões ou possível "fenômeno" ainda impedem lista da Copa

Do UOL, em São Paulo

Após o último amistoso antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que as portas ainda estão abertas para a convocação de novos jogadores para a seleção brasileira. Logo após a goleada por 5 a 0 sobre a África do Sul, o treinador voltou a afirmar que a lista não está 100% definida.

"Alguns jogadores se lesionam no treinamento, dois dias antes da convocação. Nunca fechamos. Pode aparecer um fenômeno em dois meses, e aí, quem sabe? Não vamos fechar as portas. Continuamos com a ideia de 95% [da lista definida], mas sempre há vaga."

Na partida contra a África do Sul, Felipão promoveu duas novidades: o lateral direito Rafinha e o volante Fernandinho, que ainda não haviam sido chamados pelo treinador. Enquanto Fernandinho marcou um golaço de fora da área, o quarto da seleção, Rafinha teve atuação mais discreta.

"Gostei das duas atuações, achei interessante. Até estava falando para o Murtosa que o Rafinha me lembra muito um lateral que jogou comigo no Grêmio, o Casemiro. Simples, de grupo, sabe se portar no jogo. Fernandinho jogou a partida toda e fez um golaço, mas não foi só isso, ele teve boa participação. Cada dia, vou acrescentando um a mais na lista e depois vou ter que decidir os 23", analisou.

Ainda sobre Fernandinho, Felipão disse que o volante atuou bem tanto como primeiro volante, ao lado de Paulinho, no primeiro tempo, quanto como segundo volante, junto com Luiz Gustavo, na etapa final. "Está acrescentado na lista como candidato", finalizou.

O volante, por sua vez, gostou de sua atuação e também do convívio com os atletas da seleção, e disse em entrevista ao Sportv que já imaginava o bom desempenho no amistoso. "Foi dessa forma que eu planejei as coisas. Foi muito importante para mim", definiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos