Maradona diz que Messi não precisa ganhar Copa para ser melhor do mundo

Das agências internacionais, em Buenos Aires (Argentina)

O ex-jogador argentino Diego Maradona disse que o atacante Lionel Messi não precisa ganhar a Copa do Mundo para ser o melhor jogador do planeta, em entrevista ao jornal La Nación.

"Ganhar a Copa seria bárbaro para a torcida e para ele. Mas uma Copa a mais ou uma Copa a menos não vai tirar nenhum dos méritos que conquistou até agora para chegar onde está", disse Maradona, que relembrou que Messi ainda é jovem e, aos 26 anos, tem muito o que conquistar no futebol.

"Graças à experiência que adquiriu em todos esses anos, penso que a Copa que virá certa para ele é esta. Messi fez uma ótima Copa comigo. Excepcional. E ninguém disse 'por que não fez nenhum gol?' Ele preocupa a todos os goleiros", afirmou. Maradona foi treinador da seleção argentina na Copa de 2010.

Maradona ainda comparou sua personalidade nos tempos de jogador com a de Messi. O ex-craque argentino conquistou a Copa do Mundo de 1986, no México. "Ele gosta muito mais do gol do que eu. Eu me ligava mais ao jogo, mais em criar do que fazer gols", disse.

Para Maradona, a diferença maior entre ele e Messi está na personalidade. "Ele leva as coisas muito mais tranquilamente do que eu, que era rebelde dentro e fora dos gramados. Messi não é rebelde fora do campo, mas se fazer respeitar", afirmou o ex-jogador.

Messi, na visão de Maradona, está entre "os melhores dos melhores", em um grupo que considera formado por Pelé, Cruyff, Di Stéfano e ele mesmo. "Vê, já são três argentinos", provocou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos