Quem se poupar não será chamado para a Copa, alerta Felipão
Paulo Passos, do UOL, em Johannesburgo (África do Sul)O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que os jogadores não devem se poupar em seus clubes pensando na Copa do Mundo. O treinador disse em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, no Soccer City, na África do Sul, que pediu aos jogadores que deem o máximo nas suas equipes.
"Quero que os jogadores defendam os clubes, que vivam pelos clubes, que façam o esforço que for necessário pelo clube. Eles só serão chamados pelo que fizerem pelos clubes", afirmou o técnico. "Caso se poupem, eu não vou levar para a seleção", completou, em tom de ameaça.
Na atual temporada, dez dos 11 titulares de Scolari na Copa das Confederações já se lesionaram e perderam partidas em seus clubes. O coordenador técnico da seleção, Carlos Aberto Parreira, chegou a afirmar que isso não era algo ruim. A declaração foi feita quando Neymar perdeu algumas partidas no Barcelona, por conta de uma lesão.
"Neymar vai descansar um mês [durante a recuperação da lesão]. Vai ser até bom porque ele chega mais descansado na Copa para ajudar o Brasil. Vai chegar ainda mais inteiro", afirmou Parreira.
Nesta terça, Felipão mandou um recado direto aos clubes e aos jogadores. Não quer saber de atletas se poupando até o Mundial.
"Já fui técnico de clube e digo que os jogadores têm que jogar a morrer nas suas equipes. São os clubes que pagam os salários", afirmou o treinador.
A seleção brasileira enfrentará a África do Sul, nesta quarta-feira, no estádio Soccer City. O jogo será o último antes da divulgação da lista de convocados para Copa do Mundo.