Operários do Beira-Rio trabalham até no Carnaval para concluir cobertura

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Alpinistas ficaram parados por quase duas semanas e voltaram a trabalhar na sexta-feira

    Alpinistas ficaram parados por quase duas semanas e voltaram a trabalhar na sexta-feira

Com um novo prazo para conclusão, o Beira-Rio tem operários em ação até mesmo durante o feriadão de Carnaval. Nesta segunda-feira, os alpinistas estrangeiros que trabalham na instalação da nova cobertura do estádio não tiveram folga.

O grupo de trabalhadores vindos da Europa voltou a trabalhar na sexta-feira da semana passada. Ao todo, foram duas semanas sem atividade em virtude de uma ação da Delegacia Regional do Trabalho, que solicitou a revisão dos contratos.

Com as membranas translúcidas e opacas já instaladas, a atenção agora é para o acabamento entre as duas partes. Que funcionará para 'vedar' a passagem de água para as arquibancadas.

No segundo evento-teste, durante o jogo Inter e Brasil de Pelotas, torcedores usaram até guarda-chuva para escapar da intempérie.

Palco de cinco jogos da Copa do Mundo, o Beira-Rio já ultrapassou a marca de 98% de obras concluídas. Já tem todos os assentos instalados, gramado em boas condições e vestiários prontos. Mas carece de ajustes na cobertura, entorno e áreas nobres – como camarotes e Sky Boxes.

A previsão do Internacional é concluir a obra até 31 de março. Nos dias 5 e 6 de abril o clube organiza a reinauguração oficial. Dividida em espetáculo musical e um amistoso com o Peñarol.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos