Carnaval atrapalha e Inter adia terceiro evento-teste no novo Beira-Rio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

O terceiro evento-teste no Beira-Rio foi adiado. Previsto para ocorrer no dia 5, quarta-feira de cinzas, com o jogo entre Internacional e São José, ele agora deve ocorrer em 23 de março. De acordo com o clube, a mudança de local da próxima partida tem ligação direta com o Carnaval e a agenda das autoridades locais – que precisam vistoriar o estádio e conceder liberação.

"Com o Carnaval o policiamento está todo voltado para outra área, não teremos como realizar as inspeções no estádio. Vamos remarcar a partida, pois não adianta querer fazer o jogo sem as vistorias necessárias", disse o vice de administração do Inter José Amarante.

Desta forma, o confronto do Colorado com o São José-RS será no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo.

Na semana passada, o Internacional trabalhava com a ideia de realizar o terceiro evento-teste no Beira-Rio logo após o Carnaval. Até para sinalizar uma volta definitiva ao seu estádio.

Mas sem a Brigada Militar disponível, as vistorias não serão realizadas. As visitas ocorrem em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e o Corpo de Bombeiros. E dão autorização para o clube abrir setores específicos do estádio.

Nesta sexta-feira, dia em que o Inter enfrenta o Esportivo em jogo antecipado da 14ª rodada - em Novo Hamburgo, o Beira-Rio ultrapassa a sua segunda data oficial de conclusão.

Com diversos ajustes pela frente, o clube e a construtora Andrade Gutierrez agora planejam a entrega da obra para o final de março e início de abril.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos