Inter quer volta definitiva ao Beira-Rio após teste com 20 mil pessoas

Do UOL, em Porto Alegre

O departamento de futebol do Internacional já sonha com a volta definitiva ao Beira-Rio. O plano é regressar ao estádio, e mandar todas as partidas ali, tão logo o teste com mais de 20 mil pessoas seja realizado.

A programação vermelha indica o uso do estádio contra o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira, e também diante do São José-RS, em 5 de março.

"Se a gente jogar com 23 mil pessoas na outra quarta-feira [5 de março], acho que não temos mais porque sair do estádio", disse o diretor de futebol do Inter Roberto Melo.

Os jogos seguintes seriam pelas fases eliminatórias do Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. Mas mesmo assim, ainda não possuem uma definição.

A administração do Inter apenas confirma que fará vistorias, com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Rio Grande do Sul para liberar o estádio nos dois próximos eventos-teste.

Na quarta-feira, às 22h, o Internacional encara o Brasil de Pelotas pela 11ª rodada do Gauchão. A partida terá outra vez 10.250 torcedores, mas agora em um setor oposto ao liberado diante do Caxias, na reabertura do estádio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos