Gerador do Beira-Rio falha, e Inter adia vistoria para confirmar jogo de 4ª

Do UOL, em Porto Alegre

A falha de um gerador de energia obrigou o Internacional a adiar uma vistoria no Beira-Rio. O erro ocorreu na manhã desta segunda-feira e foi comunicado ao Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Ministério Público do Rio Grande do Sul. Assim, a inspeção dos órgãos públicos foi remarcada para terça-feira.

A visita é necessária para liberar o estádio. E assim, confirmar o jogo entre Inter e Brasil de Pelotas, válido pela 11ª do Campeonato Gaúcho, no local.

"Nós precisávamos instalar um gerador que abastece a bomba de emergência dos hidrantes. Houve um problema pela manhã e não conseguimos resolver ainda. Explicamos a situação aos Bombeiros. Para evitar uma vinda ao estádio sem vistoria completa, optamos por adiar a vistoria", disse à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre o vice-presidente de administração do Inter, José Amarante.

O problema no gerador não leva o Inter a cogitar uma mudança de local para a partida. O clube garante que até a vistoria, às 14h de terça-feira, o equipamento será substituído.

"Foi uma situação que aconteceu e falhou. Estamos substituindo o gerador e não haverá problema", garantiu Amarante.

Pela manhã, enquanto comunicava o problema aos órgãos reguladores, o Inter abriu o sistema de confirmação de presença para torcida – através de seu site oficial. No meio da tarde, o clube confirmou que 10 mil associados garantiram acesso ao jogo.

A partida é tratada como o segundo evento-teste do Beira-Rio. A grande diferença em relação ao jogo diante do Caxias, no começo do mês, é que agora a arquibancada inferior receberá 10 mil pessoas em um setor diferente. Onde ficava a antiga social do estádio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos