Grupo de 30 pessoas faz protesto contra Copa em Florianópolis

José Ricardo Leite

Do UOL, em Florianópolis (SC)

  • José Ricardo Leite/UOL

    Grupo critica os gastos com a realização da Copa do Mundo e a falta de investimento em infraestrutura

    Grupo critica os gastos com a realização da Copa do Mundo e a falta de investimento em infraestrutura

Cerca de 30 pessoas se reuniram em frente ao resort Costão do Santinho, em Florianópolis, para protestar contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. As pessoas usavam nariz de palhaço e tinhas os rostos pintados. A Fifa realiza o seu congresso técnico no hotel. 

Os manifestantes reclamavam dos gastos para a realização do Mundial no país e pediam que a verba fosse investida na infraestrutura da capital catarinense.

Emanuela Vanin, uma das líderes do movimento, disse que foi um protesto organizado por amigos. "É para quem não aceita o gasto de dinheiro com esse tipo de coisas", afirmou. 

"Temos 42 belas praias sem esgoto, e enquanto isso, nosso dinheiro é investido para uma festa da Fifa", disse uma integrante da manifestação que se identificou apenas como Valéria.

Cerca de 40 oficiais da Força Nacional e da Policia Militar faziam a segurança do protesto pacífico, que era realizado de forma pacífica. "Vão embora, ninguém quer vocês", disse um manifestante no megafone enquanto um carro com membros da Fifa deixava o resort. 

Os manifestantes também exibem cartazes com mensagens contra a Copa. O protesto está sendo realizado ao lado de uma base móvel da Polícia Militar. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos