Tem gente já colocando o Adriano na frente do Fred na seleção

Do UOL, em São Paulo

No que dependesse de Antônio Lopes, o atacante Adriano estaria entre os 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Hoje dirigente do Atlético-PR, clube pelo qual o Imperador retornou aos gramados após quase dois anos, o ex-técnico de Vasco e Corinthians, entre outros, acredita que Adriano tem totais condições de representar o Brasil.

E Antônio Lopes foi ainda mais além. Segundo ele, Adriano é o melhor centroavante brasileiro da atualidade.

"Falta pouco tempo para o Mundial. Está muito em cima da hora. Mas se ele estivesse assim [em condições físicas] no meio do ano passado, seria convocado. O Adriano é melhor que todos esses caras que o Felipão está convocando. Melhor que Jô, Fred...ou seja, se continuar assim, vai voltar à seleção", disse o 'delegado' em entrevista ao jornal Extra.

Antônio Lopes ainda apontou as principais características do Imperador, e justificou sua preferência por em relação a Fred e Jô, os dois centroavantes convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações.

"Adriano tem mais qualidade técnica. O poder de conclusão dele é muito bom, bem como a condição de artilheiro. Sem contar a experiência", completou.

O atacante deve voltar a entrar em campo na próxima terça-feira, quando o Atlético-PR visita o Vélez Sarsfield, da Argentina, em duelo válido pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos