Valcke adverte cidades sede da Copa: "nenhuma pode relaxar"

Do UOL, em São Paulo

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, voltou a alertar as cidades sede da Copa do Mundo contra o relaxamento. Segundo ele, não é hora de as mesmas colocarem o pé no freio.

"Nenhuma das 12 cidades pode se dar ao luxo de pisar no freio e relaxar – ainda há muitos ajustes por fazer. Os gramados, em particular, devem estar em excelentes condições quando a Fifa assumir os estádios 21 dias antes da primeira partida no respectivo local", escreveu Valcke em sua coluna no site oficial da Fifa.

Sem citar os protestos contra a Copa do Mundo e os episódios recentes de violência nas ruas do Brasil, Valcke mostrou não se abalar com a segurança no país na época do Mundial.

"Em nenhuma sede, bem como em nenhum momento, a segurança está ou estará comprometida. Essa é definitivamente a nossa maior prioridade".

Valcke citou o caso do atraso na Arena da Baixada, reiterando que no dia 18 deste mês a Fifa dará um parecer final sobre o aproveitamento ou não do estádio na Copa do Mundo.

"O governo brasileiro, as autoridades municipais e estaduais, a Fifa e o COL estão buscando soluções para ajudar a sede a recuperar o atraso e, como esperamos, garantir que uma cidade tão especial em termos de sustentabilidade e paixão pelo futebol continue a fazer parte da Copa do Mundo da Fifa".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos