Sistema cai, Inter faz Check-In do jogo-teste 'ao vivo' e gera confusão

Do UOL, em Porto Alegre

Confusão no primeiro ato do evento-teste do novo Beira-Rio. O sistema de confirmação de presenças do Inter, chamado de Check-In Colorado, não suportou o alto número de acesso e saiu do ar no começo da tarde desta quarta-feira. O procedimento foi realizado no CAS – Centro de Atendimento ao Sócio, no estádio e gerou bate-boca entre colorados e seguranças.

A irritação surgiu com a limitação do acesso ao local, que por um equívoco estava confirmando as presenças de associados para o jogo-teste do Beira-Rio, no sábado, contra o Caxias.

"Era uma forma que existia antes, mas não estava prevista para este caso. Uma funcionária cometeu um erro de avaliação e iniciou o Check-In no Gigantinho. Nós identificamos isto e imediatamente cancelamos o processo", disse à Rádio Guaíba o vice-presidente de administração José Amarante.

O primeiro problema ocorreu logo após o meio-dia.Com uma grande demanda, o sistema online do Internacional não aguentou e saiu do ar. O clube, às 13h30, emitiu um comunicado adiando o Check-In para às 16h.

Antes da reabertura do processo pela internet, um grupo de torcedores se deslocou ao estádio e formou fila ao lado do CAS. De acordo com o Inter, apenas 185 conseguiram realizar o Check-In para o confronto de sábado.

Em nota oficial, o Inter remarcou o Check-In para quinta-feira, a partir das 17h. E somente através do site. O texto ainda explica que houve um erro de avaliação sobre o número de acessos ao sistema online.

Palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio ainda não está liberado pelas autoridades para o jogo de sábado. O Internacional recebeu, na terça, uma lista do Ministério Público do Rio Grande do Sul exigindo melhoria em sete itens. O clube garante que as mudanças são simples e que a partida acontecerá no estádio.

A abertura do Check-In para a torcida foi mantida, mesmo com a recusa do MP-RS e da Brigada Militar. Na sexta-feira, o Colorado deve apresentar laudos e realizar uma nova vistoria com os órgãos para, então, ter a liberação oficial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos