Inter vê exigências como 'simples' e mantém jogo-teste no Beira-Rio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional segue convicto de que mandará o jogo contra o Caxias, sábado, no Beira-Rio. Após se reunir com os órgãos públicos do Rio Grande do Sul e ouvir uma lista de exigências, o Colorado iniciou um mutirão para atender os pedidos até sexta-feira.

De acordo com a diretoria vermelha, as exigências do Ministério Público e da Brigada Militar são simples e de fácil execução. O entorno, por exemplo, receberá folhas de compensado para isolar áreas ainda em obras.

"São coisas simples de se fazer, não resta dúvida. O jogo de sábado será no Beira-Rio com certeza", disse o vice-presidente de administração José Amarante. "Vamos instalar tapumes para isolar totalmente o setor onde ficará o público. E os demais pedidos são ainda mais fáceis", completou.

Em nota oficial, o MP-RS listou sete itens que precisam ser ajustados. E também confirmou que fará uma nova vistoria no estádio na sexta-feira. A visita ocorrerá à tarde, mas não irá impedir que o Colorado agilize o processo de seleção dos torcedores para o jogo.

Através do site oficial do clube, a partir desta quarta-feira, todos os associados podem se candidatar as 10 mil vagas disponíveis para o jogo-teste de sábado.

O acesso a arquibancada já será nos moldes utilizados pela Fifa durante a Copa do Mundo. Com três pontos de identificação entre os portões e a arquibancada.

A partida deste sábado, válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, será tratada unicamente como jogo-teste. Atendendo exigência da Fifa antes da entrega do estádio para os jogos da Copa.

Palco de cinco jogos do mundial, o Beira-Rio está fechado para reformas desde dezembro de 2012. A reinauguração oficial está marcada para os dias 5 e 6 de abril, quando o Colorado realizará um espetáculo com a história do clube e um amistoso com o Peñarol.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos