Rafinha celebra 1ª convocação com Felipão e promete honrar camisa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

    Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique, é uma das novidades da lista de Felipão

    Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique, é uma das novidades da lista de Felipão

Uma das surpresas na lista de Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a África do Sul, no próximo dia 5 de março, o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, comemorou o retorno à seleção em sua conta no Twitter. O jogador não é convocado desde 2008, quando o técnico do time brasileiro ainda era Dunga.

"Estou muito feliz por ter sido chamado para a Seleção. Prometo honrar como sempre fiz essa camisa! Obrigado a todos que sempre me apoiaram", escreveu Rafinha em sua conta no microblog.

Esta é a primeira e última chance que o lateral terá para conquistar a confiança de Felipão e garantir vaga no time que irá disputar a Copa do Mundo, em junho.

Ao lado do volante Fernandinho, do Manchester City, ele é uma das surpresas na última convocação de Felipão antes da Copa. Na coletiva de divulgação da lista, o técnico da seleção elogiou a atuação do lateral e justificou a novidade dizendo que é preciso sempre pensar em nomes novos, mesmo para o último amistoso.

"Rafinha vem trabalhando bem no Bayern (de Munique) e tem um bom passado nas seleções de base. Tenho sempre que estar vendo novos nomes", disse o treinador.

Também no Twitter, Dante, colega de Bayern de Munique de Rafinha, parabenizou o lateral pela convocação. "Estou  muito feliz pela convocação do meu parceiro @R13_official para o próximo amistoso da seleção brasileira", escreveu.

A lista divulgada nesta terça-feira conta apenas com 16 dos 23 nomes a serem chamados para o amistoso do próximo dia 5 de março, contra a África do Sul. Felipão optou por divulgar apenas os nomes dos atletas que jogam fora do Brasil nesta terça-feia. O restante da lista será divulgada próximo da data do jogo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos