MP-RS exige 7 mudanças e não libera Beira-Rio para jogo-teste no sábado

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação Inter

    Órgãos devem fazer nova vistoria na sexta-feira e Inter precisa ajustar sete itens no estádio

    Órgãos devem fazer nova vistoria na sexta-feira e Inter precisa ajustar sete itens no estádio

O Beira-Rio ainda segue de portas fechadas. Na tarde desta terça-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar se reuniram com a direção do Internacional e fizeram novas exigências para autorizar o evento-teste de sábado, contra o Caxias, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

De acordo com o site do Ministério Público, o estádio precisa ajustar os seguintes itens: hidrantes sinalizados e testados, sistema de alerta incluindo autofalantes e painel eletrônico, plano de emergência, teste de comutação de energia para emergência, isolamento de toda a área que não será utilizada, a limpeza dos acessos pronta e laudo de resistência dos painéis de acrílico da área de cadeirantes.

Os dois órgãos, contudo, aguardam laudos atestando as modificações exigidas para realizar uma nova vistoria no estádio na sexta-feira à tarde. Que pode liberar o local para presença de público.

A posição frustra os planos do Colorado, que dava como certa a liberação tão logo a vistoria no estádio e reunião fossem concluídas, nesta terça. O clube, inclusive, já havia planejado abrir o sistema de sorteio para 10 mil torcedores acompanharem o jogo do final de semana.

A reabertura do Beira-Rio vem se tornando uma novela. Inicialmente, a diretoria colorada queria mandar o jogo contra o São Paulo-RS, no dia 29 de janeiro, em seu estádio reformado. Sem êxito, adiou para a partida contra o Cruzeiro-RS, em 2 de fevereiro. Novamente sem obter a liberação, o Colorado definiu o próximo sábado como a nova data para retomar seu mando de campo tradicional.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos