À espera de Fred, Felipão diz que lista 'nacional' ainda pode ter surpresas

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari optou por chamar 16 atletas que atuam no exterior para o amistoso contra a África do Sul, o último da seleção brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo. Apesar do número enxuto de vagas restantes para atletas que jogam no Brasil, o treinador evitou 'fechar portas' e afirmou que a segunda parte da relação ainda pode apresentar surpresas.

"[A lista completa] Terá 19 ou 20 nomes, depende. A princípio serão 19 jogadores, restam dois atacantes e um goleiro. Pode ter novidade", disse Felipão, que ironizou as previsões da imprensa sobre os possíveis convocados. "Vou dizer a vocês: estão errando bastante. Estão longe, longe".

A grande incógnita para Felipão é a presença de Fred. O atacante do Fluminense se lesionou na semana passada e desfalcou sua equipe no clássico contra o Flamengo, no último fim de semana. O treinador confirmou que dividiu a convocação em duas partes para aguardar pela recuperação do centroavante até às vésperas do amistoso contra a África do Sul.

  • 21368
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2014/02/11/felipao-acertou-em-deixar-kaka-e-robinho-de-fora-da-selecao.js

"Adiei também por isso [lesão do Fred]. Além disso, alguns jogadores que vinham atuando comigo têm jogado em times mistos nos seus clubes por conta deste início de temporada. Quero observá-los em seus times principais em mais três ou quatro jogos", afirmou o treinador.

"Se entender que tenho que esperar [por Fred até a Copa], vou esperar. Se o jogador for da minha confiança total, vou fazer. Preciso ter os jogadores que confio plenamente, são alguns que tem características diferenciadas dentro e fora de campo", disse Felipão. "Pretendo levar dois jogadores de área, é dentro dos moldes dos clubes que eu trabalho".

O Brasil fará a sua estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo, no Itaquerão.

Confira os convocados para o amistoso contra a África do Sul:

GOLEIRO

  • Julio Cesar (QPR-ING)

ZAGUEIROS

  • Thiago Silva (PSG)

    David Luiz (Chelsea)

    Dante (Bayern de Munique)

LATERAIS

  • Rafinha (Bayern de Munique)

    Daniel Alves (Barcelona)

    Marcelo (Real Madrid)

VOLANTES

  • Fernandinho (Manchester City)

    Luiz Gustavo (Wolfsburg)

    Paulinho (Tottenham)

MEIAS

  • Willian (Chelsea)
    Ramires (Chelsea)
    Oscar (Chelsea)

ATACANTES

  • Bernard (Shakhtar Donetsk)
    Hulk (Zenit)
    Neymar (Barcelona)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos