À espera de Fred, Felipão diz que lista 'nacional' ainda pode ter surpresas
Do UOL, em São PauloO técnico Luiz Felipe Scolari optou por chamar 16 atletas que atuam no exterior para o amistoso contra a África do Sul, o último da seleção brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo. Apesar do número enxuto de vagas restantes para atletas que jogam no Brasil, o treinador evitou 'fechar portas' e afirmou que a segunda parte da relação ainda pode apresentar surpresas.
"[A lista completa] Terá 19 ou 20 nomes, depende. A princípio serão 19 jogadores, restam dois atacantes e um goleiro. Pode ter novidade", disse Felipão, que ironizou as previsões da imprensa sobre os possíveis convocados. "Vou dizer a vocês: estão errando bastante. Estão longe, longe".
A grande incógnita para Felipão é a presença de Fred. O atacante do Fluminense se lesionou na semana passada e desfalcou sua equipe no clássico contra o Flamengo, no último fim de semana. O treinador confirmou que dividiu a convocação em duas partes para aguardar pela recuperação do centroavante até às vésperas do amistoso contra a África do Sul.
"Adiei também por isso [lesão do Fred]. Além disso, alguns jogadores que vinham atuando comigo têm jogado em times mistos nos seus clubes por conta deste início de temporada. Quero observá-los em seus times principais em mais três ou quatro jogos", afirmou o treinador.
"Se entender que tenho que esperar [por Fred até a Copa], vou esperar. Se o jogador for da minha confiança total, vou fazer. Preciso ter os jogadores que confio plenamente, são alguns que tem características diferenciadas dentro e fora de campo", disse Felipão. "Pretendo levar dois jogadores de área, é dentro dos moldes dos clubes que eu trabalho".
O Brasil fará a sua estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo, no Itaquerão.
Confira os convocados para o amistoso contra a África do Sul: