Arena Pantanal será inaugurada em abril e troca Corinthians por Santos

Do UOL, em São Paulo

As obras da Arena Pantanal
As obras da Arena Pantanal

A Secopa-MT (Secretaria Extraordinária da Copa no Mato Grosso) mudou de planos e revelou que a inauguração da Arena Pantanal acontecerá no dia 2 de abril, com o jogo entre Mixto e Santos, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em um primeiro momento, a ideia da organização era promover um jogo amistoso entre Flamengo e Corinthians.

As obras do local já chegaram na fase final. Dois placares eletrônicos de 76 m² em LED de alta resolução começaram a ser instalados atrás dos gols. As cadeiras também estão sendo colocadas na arquibancada.

"Todo o aparato tecnológico ficará também de legado para Mato Grosso, permitindo que ali sejam realizados eventos esportivos e culturais, como shows, por exemplo", disse Maurício Guimarães, secretário extraordinário da Copa no Mato Grosso.

Além dos placares, outras 280 câmeras de segurança serão instaladas. As catracas que darão acesso ao público no estádio também já estão sendo colocadas.

O gramado da Arena Pantanal vem chegando ao padrão exigido pela Fifa. Após o plantio feito no final de 2013, a grama já entrou na fase final de irrigação e adubação. Tal processo será concluído no final deste mês. A partir daí, o gramado poderá passar por cortes e receber os desenhos finais.

Na Arena Pantanal, cujo orçamento total ascende a R$ 540 milhões, serão disputadas quatro partidas da primeira fase da Copa: Chile e Austrália, Rússia e Coreia do Sul, Nigéria e Bósnia e o duelo entre Japão e Colômbia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos