Detidos em manifestação contra a Copa do Mundo são liberados pela polícia

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Por volta das três horas da madrugada deste domingo, todos os 127 manifestantes que foram detidos durante a manifestação contra a Copa do Mundo, em São Paulo, foram liberados pela polícia.

O investigador Julio, do 78º DP (Delegacia de Polícia) do bairro Jardins, local onde os detidos ficaram presos, disse que o clima no local já era de mais tranquilidade quando os manifestantes foram soltos, mas indicou que um inquérito policial ainda vai apurar todas as responsabilidades.

"Nós fizemos as averiguações, os boletins de ocorrência e agora o inquérito vai apurar as responsabilidades. Será feito todo o processo de investigação", disse ao UOL Esporte.

Os manifestantes foram presos na tarde deste último sábado por "depredação e dano", após acontecerem alguns atos de vandalismo na região central da capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, via Twitter, houve depredação na rua Barão de Itapetininga, e alguns black blocs arremessaram bolas de gude e dois coquetéis molotov contra policiais militares ao serem impedidos de avançarem por uma barreira da tropa do choque. Por volta das 20h, já eram 1,5 mil manifestantes.

O confronto com polícia aconteceu em vários momentos do ato contra a Copa do Mundo. Foram registrados tumultos no Teatro Municipal, na Rua Augusta, na Consolação e Avenida Paulista. Alguns bancos, lojas e ônibus amanheceram depredados e com as vidraças quebradas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos