Com coração "destroçado", Falcao Garcia promete lutar para estar na Copa

Da EFE, em Madri

  • EFE/Ricardo Maldonado

    Atacante colombiano ainda acredita que pode vir ao Brasil para o Mundial

    Atacante colombiano ainda acredita que pode vir ao Brasil para o Mundial

Após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante Radamel Falcao Garcia falou nesta quinta-feira pela primeira vez sobre a chance de ficar fora da Copa do Mundo. Mesmo ciente de que as chances são pequenas e com o coração "destroçado", o jogador ainda acredita que pode representar a Colômbia na competição.

"Não vou esconder que minha tristeza é enorme, meu coração está destroçado. Mas conto com uma esperança do tamanho de um grão de mostarda a qual me apego e é o suficiente para crer em meu sonho de jogar a Copa está vivo", afirmou o craque em sua conta oficial no Twitter.

Falcao aproveitou o momento de desabafo para agradecer o apoio e dos fãs de diversas partes do mundo, que enviaram mensagens desejando uma boa recuperação ao jogador.

"Muito obrigado a todos. Quero agradecer a todos vocês por todas as mensagens de apoio nestas últimas horas. Me emocionei muito com o carinho que me mostram as pessoas de diferentes partes do mundo", completou.

Falcao machucou o joelho em partida nesta quarta-feira entre Monaco e Monts, pela Copa da França. Logo após o jogo, o clube francês divulgou nota confirmando a lesão, mas não deu detalhes sobre a gravidade.

O atacante sentiu o joelho ao tentar uma finalização durante a partida e ser pelo zagueiro Ertek do Monts . O juiz não marcou pênalti na jogada e o colombiano deixou o gramado de maca no final da etapa inicial.

Comprado pelo Monaco em 2013 por R$ 124 milhões, Falcao fez novos exames com o cirurgião português José Carlos Noronha e um diagnóstico mais preciso apontou seis meses de recuperação.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos