Falcao Garcia terá seis meses de recuperação e está fora da Copa
Do UOL, em São PauloO atacante colombiano Radamel Falcao Garcia demorará seis meses para se recuperar de uma grave lesão sofrida quando estava em ação pelo Monaco nesta quarta-feira. Segundo a agência EFE, o astro da seleção do seu país não terá tempo de se recuperar para disputar a Copa do Mundo.
O Monaco soltou uma nota oficial nesta quinta explicando que Falcao passará por cirurgia nos próximos dias por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Falcao machucou o joelho em partida nesta quarta-feira entre Monaco e Monts, pela Copa da França. Logo após o jogo, o clube francês divulgou nota confirmando a lesão, mas não deu detalhes sobre a gravidade.
O atacante sentiu o joelho ao tentar uma finalização durante a partida e ser travado por um defensor do Monts. O juiz não marcou pênalti na jogada e o colombiano deixou o gramado de maca no final da etapa inicial.
Comprado pelo Monaco em 2013 por R$ 124 milhões, Falcao fez novos exames com o cirurgião português José Carlos Noronha e um diagnóstico mais preciso apontou seis meses de recuperação.