Neymar está machucado. E tem gente na seleção que acha isso bom

Das agências internacionais

A recente lesão de Neymar no tornozelo pode ser positivia para o Brasil agora que a Copa do Mundo está chegando. Pelo menos, esta é a opinião do auxiliar técnico na seleção brasileira Carlos Alberto Parreira.

"Ele irá se recuperar sem cirurgia e o tempo irá curar a lesão", declarou Parreira, nesta quarta-feira.

"Ele terá um mês para relaxar e isso pode ser uma coisa boa, porque significa que estará em melhor forma para jogar a Copa do Mundo pelo Brasil", completou.

O craque lesionou o tornozelo direito na vitória do Barça sobre o Getafe no último dia 14,  durante o jogo de volta das oitavas da Copa do Rei.

Neymar deixou o campo carregado ainda no 1° tempo. O lance ocorreu aos 21 minutos, em uma jogada na qual avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque e, ao tentar cruzar, caiu ao torcer o tornozelo.

A estimativa é de que o atacante fique fora dos gramados de três a quatros semanas e volte a jogar quatro meses antes do Mundial, às vésperas da convocação para o amistoso contra a África do Sul, o último antes da convocação para a Copa do Mundo.

Ainda sem data definida pela CBF, a convocação para o jogo contra a África do Sul será feita entre os dias 10 e 14 de fevereiro, na quarta semana de recuperação de Neymar. O jogo será disputado no dia 5 de março. 

 
Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos