The New York Times sugere Fernando de Noronha para descansar da Copa

Isabela Noronha

Do UOL, em São Paulo

Nenhuma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo entrou na lista de lugares para se visitar em 2014 elaborada pelo jornal americano The New York Times. Mas a publicação não ignorou completamente os jogos: no Brasil, indicou Fernando de Noronha como o destino ideal para ir após o fim da Copa e das festas ligadas à competição.

A lista, feita com a ajuda de colaboradores de todo o mundo, é publicada na seção de viagens do NYT anualmente. A Cidade do Cabo, na África do Sul, é o destino número 1 este ano. Em 2013, o Rio de Janeiro estava no topo da seleção, e uma das justificativas era "porque o mundo inteiro estará lá em 2014".

Fernando de Noronha é 14º entre os 52 destinos selecionados este ano. A matéria destaca a beleza natural da região e suas praias, e ressalta a distância (330 milhas, cerca de 540 km) do arquipélago a Recife, uma das cidades-sede.

Na América do Sul e Caribe, a publicação sugere também o Equador, a costa do Uruguai, Barahona, na República Dominicana, e Belize.

Mas nem só de natureza exuberante é feita a seleção do NYT, que inclui lugares como o centro de Los Angeles e de Atlanta, nos Estados Unidos, e algumas cidades, entre elas, Indianápolis (EUA), Calgary (Canadá), Frankfurt (Alemanha), Roterdã (Holanda), Varazdin (Croácia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos