Pelé será embaixador de companhia aérea durante Copa do Mundo de 2014
Da AFP em Dubai
-
AFP PHOTO / HO / EMIRATES AIRLINES
Pelé durante coletiva de imprensa para anunciar parceria com a Emirates
A empresa aérea Emirates, uma das patrocinadoras da Fifa, anunciou nesta quinta-feira que uma parceria com ninguém menos do que Pelé para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. A companhia escolheu o ex-jogador como um dos seus embaixadores durante o Mundial.
O objetivo é realizar uma campanha global para "mostrar as conexões que os Emirados Árabes criaram as pessoas, lugares e paixões ao redor de todo o planeta". E nada como uma das personalidades mais conhecidas no mundo para passar a ideia.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta, com a presença do próprio Pelé, a empresa afirmou que vai fazer uma série de iniciativas nos próximos meses trabalhando a imagem do ex-jogador.
"Pelé é um ícone global. É reconhecido, respeitado e uma inspiração para todas as pessoas do mundo. Representa os melhores valores deste lindo jogo que é o futebol, não apenas porque foi um grande jogador, mas porque usa o poder do esporte para conectar as pessoas", afirmou o xeque Majid Al Mualla, vice-presidente de operações das linhas aéreas.
Vale destacar que esta não é a primeira vez que a Emirates se une ao esporte em campanhas para Copas do Mundo. Em 2006, a empresa fechou com Franz Beckenbauer para promover o Mundial da Alemanha.
"A Emirates é uma das mais destacadas marcas no esporte mundial. E, por ter voado pela Emirates desde Zurique até Dubai, posso dizer que é uma grande companhia aérea", disse Pelé.