Governo da Argentina anuncia que TV pública transmitirá jogos da Copa
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Jorge Saenz
A Argentina terminou as Eliminatórias na liderança da classificação sul-americana
O Governo argentino anunciou nesta terça-feira que metade das partidas da Copa de 2014 serão transmitidas ao vivo em televisão aberta para o país. Segundo fontes oficiais, a TV Pública e a Deport TV ficarão responsáveis pele televisionar os duelos.
Nos 32 jogos que serão transmitidos ao vivo, a Argentina promete a transmissão da partida de abertura e os jogos envolvendo as principais seleções, além das fases finais. Os demais 32 serão reprisados.
Em coletiva de imprensa para anunciar a decisão, Jorge Capitanich, chefe do gabinete executivo da presidência argentina, disse que o futebol é importante para a vida do argentino.
As transmissões farão parte do programa "Futebol para todos" do governo argentino que garante a transmissão gratuita de todas as partidas das três principais divisões da Argentina, além das Eliminatórias da Copa e dos torneios internacionais. O projeto foi posto em prática em 2009.
Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), agradeceu o governo por ter "recuperado" a televisão no país e desejou que a seleção nacional comece o Mundial no Maracanã, local de sua primeira partida, e termine no estádio carioca, na decisão da Copa.