Inter planeja reapresentação no Beira-Rio e pode ter 'prova' do fim da obra

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/Divulgação Internacional

    Jogadores do Inter voltarão aos trabalhos no interior do estádio, que tem 97% da obra concluída

    Jogadores do Inter voltarão aos trabalhos no interior do estádio, que tem 97% da obra concluída

O Internacional voltará ao Beira-Rio já na próxima quarta-feira. O clube gaúcho planeja fazer a reapresentação oficial do grupo de jogadores no interior do estádio, com uso dos vestiários e visita ao gramado. O local está com 97% de suas obras concluídas.

O ato servirá, de certa forma, para provar que a reforma está perto do fim. E que o Beira-Rio pode receber jogos do Campeonato Gaúcho, a partir da segunda quinzena de janeiro - grande pleito da diretoria vermelha neste começo de 2014.

"A obra está muito evoluída, fizemos uma vistoria nesta segunda-feira com os membros do departamento de futebol. Temos 90% de chances de jogar a primeira partida do Gauchão no Beira-Rio. Então vamos voltar aos trabalhos ali", disse o vice de administração do Inter José Amarante.

A retomada dos treinos, que habitualmente se torna em uma cerimônia de abertura do ano para o elenco principal, será fechada para imprensa e conselheiros.

O final da reforma do Beira-Rio tem gerado polêmica. Antes da virada do ano, o CEO da Brio - empresa criada para administrar o estádio, confirmou que a instalação da cobertura terminará após o prazo oficial de entrega do local.

Logo depois, o Internacional divulgou uma nota garantindo o uso do Beira-Rio ainda no Campeonato Gaúcho. E afirmando que as obras estão perto do fim. O presidente Giovanni Luigi, então, afirmou que aguardava apenas as liberações de órgãos reguladores para voltar a usar o estádio.

Palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio será reinaugurado oficialmente em abril. Com um festival de dois dias, envolvendo um espetáculo que remonta a história do clube, e mais um amistoso diante do Peñarol, do Uruguai.

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos