Britânicos já garantiram 22 mil ingressos para a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Yuriy Dyachyshyn/AFP

    Jornal inglês diz que preço de viagens e acomodação são complicador para presença no Brasil

    Jornal inglês diz que preço de viagens e acomodação são complicador para presença no Brasil

Inventores do futebol, os ingleses vão marcar presença nos estádios brasileiros durante a Copa do Mundo. O histórico é de cerca de 10 mil pessoas acompanharem grande eventos esportivos ao redor do mundo, mas as estimativas até o momento apontam entre dois mil e cinco mil viagens confirmadas ao Brasil neste ano. Incluindo os demais países britânicos, há pelo menos 22 mil ingressos vendidos, cita reportagem publicada pelo jornal inglês The Guardian.

Mas os torcedores estão mais pragmáticos que otimistas. A maioria dos pedidos é para tíquetes de jogos da primeira fase, oitavas e quartas de final. O texto ressalta como um desafio a ser enfrentado os altos custos para viajar ao Brasil e de acomodação. Um quarto de hotel duas estrelas em Manaus custa 250 libras esterlinas (R$ 984), mas a expectativa é de os valores baixarem porque as vagas não serão preenchidas.

A decisão da organização do mundial de não criar centros geográficos e obrigar a grandes deslocamentos, o que levou a seleção inglesa a jogar em Manaus, São Paulo e Belo Horizonte é apontada como um empecilho a presença dos ingleses. O técnico da equipe, Roy Hodgson, reclamou em atuar num clima quente e úmido.

A declaração recebeu críticas do prefeito da cidade e do coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa. O embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, afirmou que quem fizer a viagem não vai se arrepender porque encontrará o centro mundial da sustentabilidade e da biodiversidade.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos