Maradona pede que não culpem Messi se Argentina perder a Copa
Luis Ampuero
Da Reuters, em Buenos Aires (ARG)
-
Enrique Marcarian/Reuters
Lionel Messi jogará um grande Mundial e levará longe a seleção argentina de futebol no Brasil, disse Diego Maradona, que pediu a seus compatriotas que não culpem o atacante do Barcelona se a "alviceleste" fracassar na tentativa de conquistar a Copa.
Maradona, que levou a Argentina a ganhar o Mundial de 1986 e dirigiu a equipe que chegou às quartas-de-final na África do Sul, em 2010, confia cegamente no que Messi poderá fazer neste ano.
"A única coisa que posso dizer é que, se não ganharmos o Mundial, não culpemos Messi. Eu sei que Messi jogará muito bem, mas não lhe lancemos a culpa", disse Maradona num programa da TV argentina apresentado por sua filha Dalma.
Messi jogará a sua terceira Copa do Mundo. Ele está em Barcelona, depois de realizar duros treinos na Argentina para se recuperar de uma lesão sofrida em novembro de 2013, que o deixou fora das últimas partidas do ano de sua equipe e da seleção.
O jogador é figura exclusiva na equipe da Argentina, que conta com um poderoso ataque, do qual fazem parte Sergio Aguero e Gonzalo Higuain.
A Argentina é cabeça de chave do Grupo F, integrado por Bósnia, Irã e Nigéria.