Arena das Dunas terá inauguração simbólica dia 31 e jogo oficial em janeiro

Do UOL, em São Paulo

A Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do Mundo, terá uma inauguração simbólica em 31 de dezembro. Nas palavras da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), será uma maneira de "mostrar a todos que conseguimos cumprir com a nossa palavra e entregar a Arena para a população".

Não será feita uma cerimônia oficial, mas o estádio será totalmente iluminado, segundo informou o governo potiguar. A inauguração oficial, porém, entre 10 e 20 de janeiro, dependendo da agenda da presidente Dilma Rousseff (PT), esperada para cortar a fita de inauguração. 

Jogo mesmo, só em 26 de janeiro, quando o novo estádio de Natal receberá uma rodada dupla. ABC e Alecrim farão um jogo pelo Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte. Na sequência, América (RN) e Confiança (SE) disputarão uma partida pela Copa Nordeste.

Atualmente, os funcionários da Arena das Dunas trabalham em detalhes do acabamento, segundo os responsáveis pela obra. "Já estamos testando todas as instalações, os equipamentos de som, imagens e iluminação", disse o diretor-presidente da Arena, Charles Maia.

O governo do Rio Grande do Norte espera que, após a Copa do Mundo, o turismo na cidade de Natal cresça 20%. A Arena das Dunas receberá quatro jogos na primeira fase da Copa do Mundo: México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos