Pelé prevê Brasil na final da Copa e é ironizado na web por fama de pé-frio

Do UOL, em São Paulo

Desta vez, ele ficou longe das bolinhas no sorteio da Copa do Mundo, mas não deixou de dar o seu palpite. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, discursou durante a cerimônia na Costa do Sauípe e desafiou a fama de pé-frio ao dizer que aposta na presença da seleção brasileira na grande final.

"Tenho uma confiança muito grande no Brasil e acho que vamos disputar a final", declarou Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos. Ele foi além: "Se eu fosse Deus, faria a final entre Brasil e Uruguai".

Pelé fez menção à decisão da Copa de 1950, que ficou conhecida como "Maracanazo". O Uruguai derrotou o Brasil em pleno Rio de Janeiro e levou o título. "Em 50, vi meu pai chorando com os amigos. Não quero que meus filhos me vejam chorando no ano que vem".

Mas, se depender das manifestações nas redes sociais, não vai ter jeito. A fama de pé-frio do "Rei" se tornou internacional, e até os estrangeiros passaram a contar com a queda do Brasil antes mesmo da decisão da Copa. Na visão deles, Pelé "zicou" a seleção brasileira. Confira algumas das reações: 

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos