Bebeto evita embate com Romário, mas diz ser mais comedido que ex-parceiro
Bruno FreitasDo UOL, na Costa do Sauipe
Quase 18 anos depois da histórica parceria na Copa de 1994, na conquista do tetracampeonato nos Estados Unidos, os parceiros de ataque da seleção Bebeto e Romário estão em lados distintos no debate ideológico sobre o Mundial no país em 2014. No entanto, o membro do Comitê Organizador Local diz que respeita o tom crítico do deputado federal, mas se define como "mais comedido" no tema.
Romário tem sido nos últimos meses a figura pública mais crítica em relação a gastos e aproveitamento de investimentos públicos para a Copa do próximo ano no Brasil. O herói do tetra não esteve presente nesta quinta-feira no evento na Costa do Sauipe, com embaixadores do futebol brasileiro que falaram à imprensa internacional. Bebeto estava lá, na companhia de Ronaldo, outro membro do COL, além de Zagallo, Carlos Alberto Torres e Amarildo.
"Eu acho que cada um tem a sua opinião. Romário tem a dele, respeito. Tenho a minha. Mas acho que temos que pensar no nosso país. Temos a oportunidade sediar um a Copa, lutamos muito para isso. Na época ele lutou também para a Copa vir para o Brasil. A luta é de todos nós brasileiros. Não tive essa oportunidade de jogar uma Copa no meu país, mas tenho a oportunidade como membro do COL. É o nome do nosso país que está em jogo", declarou Bebeto no evento na Bahia, na véspera do sorteio do Mundial.
"Temos que lutar para o Brasil fazer um dos melhores Mundiais de todos os tempos. Este é o meu objetivo, o objetivo do Ronaldo. O Romário é meu amigo, vai continuar sendo. Mas eu sou mais comedido nas minhas palavras. Acho que essa é a diferença entre a gente. Mas temos uma história linda juntos", emendou o ex-jogador da seleção, ainda em menção ao parceiro de ataque de 1994.
Diante de questões sobre organização, dificuldades nas conclusões dos estádios, Bebeto fez questão de manter o discurso de otimismo, com um tempero de nacionalismo.
"Temos que mostrar ao mundo que nós podemos fazer grandes eventos. Vamos deixar um legado para o nosso povo, um legado material e não material. Estou muito feliz de fazer parte disso", comentou o membro do Comitê Organizador Local.
Sem Romário, mas com Bebeto e Ronaldo, o sorteio da Copa do Mundo de 2014 será realizado nesta sexta-feira, às 14 (de Brasília), na Costa do Sauipe.