Messi, Argentina e Sampaoli são eleitos os melhores das Eliminatórias

Das agências internacionais

A Fifa divulgou nesta terça-feira os destaques das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014. Em votação feita com os técnicos que comandaram seleções no torneio, o atacante Lionel Messi ganhou como o melhor jogador, a Argentina (líder da competição) foi eleita melhor seleção e o técnico Jorge Sampaoli foi eleito o principal nome da disputa.

Não participaram a votação da Fifa os técnicos José Pekerman (da Colômbia) e Oscar Tabárez (do Uruguai).

Messi foi eleito melhor das Eliminatórias com sobras: 71,43% dos votos. Os técnicos Xabier Azkargorta, da Bolívia, e Sergio Markarián, do Peru, foram os únicos que não apontaram o camisa 10 argentino como o melhor. Eles votaram, respectivamente, no uruguaio Edinson Cavani e no colombiano Radamel Falcao García.

A Colômbia foi eleita seleção revelação por 28,57% dos treinadores enquanto Paraguai (lanterna) e Uruguai (que precisou da repescagem para ir à Copa), ganharam como decepção do torneio com 28,57% cada.

Curiosamente, o jogador revelação não teve nenhum vencedor: cada técnico indicou um jogador diferente. Com quatro nomes lembrados, os jogadores do Equador aparecem como os que mais surpreenderam (Felipe Caicedo, Jefferson Montero, Juan Carlos Paredes e Cristian Benítez). Os colombiano James Rodríguez e Juan Cuadrado foram os outros citados na pesquisa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos