Brio assina com empresa de Eike para explorar áreas do novo Beira-Rio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

A Brio, empresa criada para gerir o novo Beira-Rio, fechou contrato com a IMX, braço esportivo do grupo de Eike Batista, para promover suas áreas na casa do Colorado a partir de 2014. Com o projeto chamado Beira-Rio Premier Club. O acordo em nada altera a gestão do estádio, que segue nas mãos do Internacional.

O acerto com a IMX vinha sendo costurado nas últimas semanas. A grosso modo, a empresa com sede no Rio de Janeiro servirá como uma 'corretora de luxo' na exploração da área VIP e dos camarotes que fazem parte dos ativos da Brio no estádio, em fase final de reforma.

Assim, a Brio poderá angariar recursos através de clientes captados pela IMX. Do lado do Inter, as áreas do estádio seguirão sendo administradas unicamente por departamentos do clube.

Com 92% das obras concluídas, o Beira-Rio atualmente recebe cadeiras no anel superior e folhas da membrana de cobertura. O gramado já está em estágio final e os assentos do anel inferior já foram acoplados.

Oficialmente, o estádio será reinaugurado apenas em abril – para celebrar também o aniversário de 45 anos de sua abertura. O clube organiza um espetáculo denominado "Os Protagonistas", onde pretende remontar a construção do Beira-Rio e as grandes conquistas do clube. No dia seguinte, o time principal do Colorado enfrenta o Peñarol em um amistoso.

Antes disto, já em janeiro, o Inter deve voltar a jogar em casa. A previsão é que as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho sirvam como testes para o acesso e acomodação do novo estádio – palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos